Translate this Page
ONLINE
2





Problemas no Namoro e na Consciência

Problemas no Namoro e na Consciência

Olá Pastor Lucas, bom dia.

Eu to muito mal, to sem saber oque fazer. Eu to passando por momentos que só Jesus comigo se não eu não estaria aqui. Eu me sinto tão suja, tão suja que eu não me aceito mais. Meu namoro de 2 anos e 8 meses tava perfeito, mas do dia pra noite ele ( Meu namorado ) chegou pra mim e disse: " Eu não te amo como antes, você não me fez nada; mas eu to sentindo isso. Eu fiquei muito mal sem saber que fazer...

Fui no Facebook dele e comecei a conversar com um amigo dele que trabalha com ele, ai no começo da conversa a gente só falava do meu namoro e o amigo dele começou a gostar de mim... detalhe o cara e casado e era pastor também, mas ele foi afastado do ministério por causa de adultério. Marcamos de conversar pessoalmente, e a gente se beijou. Me arrependi profundamente, pedi perdão a Deus e pro meu namorado. Meu namorado me perdoou e não se separou ( ele viu o estado que eu fiquei, me acabei de tanto arrependimento ) Resumi um pouco minha historia pro senhor poder me ajudar. Eu já pedi perdão para todos ofendidos nessa historia, mas eu não consigo me libertar disso, eu to com coração apertado, cheio de mágoa, parece que eu vou morrer.

Oque eu devo fazer pra isso não me levar a morte? Será que Deus tava me provando e eu falhei e ELE se revoltou contra mim e me tirou o meu sonho de me casar com meu namorado? Me ajuda pelo amor de Deus, se o senhor pudesse me ver, iria se emocionar, eu não sei oque e sorrir mais. Depressão profunda, choro o dia todo, fui em uma igreja e me revelarão que fizeram um trabalho maligno pra minha vida sentimental, mas toda vez que eu vou nessa igreja, o pastor me chama lá na frente e fala a mesma coisa, ora fala que foi desfeito tudo, já fui 3 vezes nessa igreja e nada mudou e sempre a mesma historia... bom, e isso pastor, aguardando uma resposta ansiosa, mesmo que seja: Não posso te ajudar nisso.

 

Fica na paz do Senhor Jesus.

 

Pergunta enviada por leitora.

Minha Resposta:

 

Olá querida, fico honrado que me chame de pastor mas sou evangelista.

Pelo que vejo você não vigiou (ficar atenta) indo conversar com um ''pastor'' que já tinha sido afastado por adultério. Com certeza ele se aproveitou da sua inocência para conseguir algo contigo. O importante agora é tomar mais cuidado para não cometer o mesmo erro. Quem namora não pode tá saindo com amigo do namorado sem ele saber.

Já seu relacionamento é preciso que você veja se realmente gosta de seu namorado e se não estar com ele só por conveniência, por costume, para não ficar só. Pois o fato de você aceitar sair com o outro demonstra que talvez você não esteja feliz com ele. E não é bom ficar com alguém que não se gosta realmente, traz decepção para ambos.

Se caso você ver que não está bem com ele, é preciso que você apresente a Deus seu namoro. Procure avaliar o que você pode fazer para melhorar, converse com ele. Não aceite ficar com alguém sem estar feliz com ele. Com o tempo se você perceber que Deus não tem ele para você, termine. É melhor terminar do que acabar saindo com outro novamente por não estar feliz. Mas só termine depois de lutar para melhorar primeiro.

Se você ver que está bem com ele, fique atenta. Aproveite sua nova oportunidade. O fato dele ter perdoado demonstra que ele gosta de você de verdade.

O que você está sentindo chama-se culpa. Você está com a consciência pesada. Fazendo a analise que eu te disse talvez já ajude bastante.

O primeiro passo para a cura é perdoar a si mesma. Você errou mas se arrependeu. Não precisa se martirizar dessa maneira. Diga para si mesma que Deus te perdoou e você não pode passar por cima do decreto dele. Recomendo que você leia Provérbios 28-13. A palavra dele diz que que joga os nossos pecado no mar do esquecimento (Mq 7-19), confie nela.

Foi justamente por isso que Cristo morreu na cruz por nos. Foi para nos trazer redenção. Homens como, por exemplo, o Apóstolo Paulo chegaram a prender e matar cristãos, mas se arrependeram e se tornaram grandes homens de Deus.

Martinho Lutero, o reformador protestante, eram um homem também que sentia grande culpa dentro de si. Por mais que rezasse e fizesse longos jejuns ainda se achava pecador. Só encontrou descanso quando descobriu estudando a carta de Paulo aos Romanos que ''o justo viverá pela fé''.

Aconselho que você faça o mesmo. Você errou mas agora pela fé deixe isso para trás. Creia que Deus está te dando uma nova oportunidade. Uma nova fase na sua vida está começando, deixe isso para lá. Somente a fé em Cristo poderá te livrar dessa culpa.

Quanto a macumba e a sua depressão o que acontece é que a macumba realmente já foi desfeita. Deus protege aqueles que o servem. Só que isso não interfere em nada no seu psicológico. A macumba foi desfeita, mas o dano psicológico permanece.

Para se livrar você precisa confiar no perdão que Cristo te deu e apresentar sua vida a Deus. Aproveite esse momento difícil para buscar a Deus orando e estudando a palavra dele. Se possível ore de madrugada, é um ótimo horário para orar. Nessa você ficara mais aberta para ouvir a voz de Deus. Deus quer tirar esse fardo das suas costas. Leia também Mateus 11-28 ao 30.

Outra coisa, Deus não se revoltou contra você. Tire isso da cabeça, Deus te ama.

Em resumo, a solução para você é analisar seu relacionamento, perdoar a si mesma confiando no perdão de Cristo e apresentar sua vida a Deus. Talvez também venha ser necessário que você venha procurar a ajuda de um profissional da psicologia, caso não consiga melhorar por conta própria. Sobre psicólogo leia aqui: http://www.pregadorlucas.com/index.php?pagina=1759030049_06

 

Esterei orando por você, conte com a minha ajuda.

 

Textos Recomendados: Mateus 11-28 ao 30, Provérbios 28-13 e Miqueias 7-19.

Em Cristo, Lucas.

 

Curta nossa página Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Envie também sua pergunta clicando aqui.

 

Conteúdo Relacionado

Qual a Pessoa Certa para Namorar?